Prefeita em exercício acompanha gravações do quadro “Expedição Acre” em Rio Branco

A prefeita de Rio Branco, em exercício, Marfisa Galvão, acompanhou na tarde dessa terça-feira, 7, as gravações do quadro “Expedição Acre” feita pela equipe do Programa do Ratinho. As filmagens foram realizadas no Mercado Velho, no centro da capital acreana.

O repórter Arthur Veríssimo, em outras oportunidades, já esteve em Rio Branco. Segundo ele, sua mãe é acreana, nascida em Xapuri. “Sou divulgador do que acontece nesse Estado, que é único. O povo é muito hospitaleiro, porque eu acabo de chegar e estou me sentindo em casa, no útero novamente. E a nossa expedição, começa aqui no dr. Raiz, que tem mais de 520 produtos e deu uma aula aqui para gente e estou aprendendo com ele”, disse Veríssimo.

De acordo com o comerciante Raimundo Nonato da Silva, conhecido na cidade como dr. Raiz, é gratificante fazer parte da ‘Expedição Acre’. “Em primeiro lugar, gratidão! Gratidão a Deus e ao amado prefeito Tião Bocalom, com a vice-prefeita e também com o Ailton Oliveira e os secretários que agiram para transformar essa cidade, nesse amor que está sendo transformado”, afirmou o comerciante.

Para a prefeita, Marfisa Galvão, as gravações do Programa são muito importante para que todos possam conhecer a cultura da nossa cidade. “Rio Branco hoje, vai ser mostrada pelo SBT, para o Brasil e para o mundo. E nós temos muitas coisas atrativas, cultura, lazer, esporte, a culinária diferenciada. O povo do Acre é um povo bonito, hospitaleiro, então é isso que a gente quer, bem pé no chão e mostrar realmente o que o Acre tem do bom e do melhor”, disse Galvão.

Na parte cultural o quadro irá mostrar o que Rio Branco tem de melhor quando o assunto é festival de quadrilhas. O representante da capital acreana será o grupo Malucos na Roça que deu uma palhinha para a equipe de gravação.

Junina Malucos na Roça se apresenta para equipe do programa do Ratinho (Foto: Dircom)