Servidores de secretarias da Prefeitura de Rio Branco passam por capacitação sobre licitações

Palestra é ministrada pela especialista Kelyane Silva (Foto: Dircom)

A prefeitura de Rio Branco, por meio do Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco (Saerb), visando capacitar seus funcionários, promove nesta segunda-feira, 5, um workshop sobre licitações. O evento é realizado no auditório anexo ao RBPrev, no prédio localizado à Travessa Campo do Rio Branco, 485. A oficina tem como público alvo comissões de licitação e elaboradores de termo de referência.

No conteúdo programático do curso estão a simplificação do tema e as novas leis e regras que regem os certames.

Além dos funcionários do Saerb, participam também funcionários da secretaria Municipal da Zeladoria da Cidade (SMZC) e secretaria Municipal de Meio Ambiente de Rio Branco (Semeia), em uma parceria entre as instituições.

A presidência do Saerb pretende profissionalizar cada vez mais seu quadro de colaboradores para receber as grandes demandas oriundas da devolução do serviço, ao município de Rio Branco.

“Cursos como este serão realizados com frequência para garantir que os servidores estejam atualizados sobre leis e procedimentos do processo administrativo e assim, realizem suas funções com eficiência, um dos princípios basilares da administração pública”, informou Pollyana Souza.

Ainda de acordo com Pollyana, a meta é preparar a instituição para receber o Serviço de Água e Esgoto, neste momento de reversão.

“Qualificar a equipe para essa nova grande etapa é crucial para receber esse serviço, além de assegurar a governança e a transparência da gestão”, concluiu.