Prefeitura de Rio Branco realiza obras de recomposição de solo e desobstrução no bairro Vitória

Serviço realizado pela Emurb (Foto: Dircom)

A prefeita de Rio Branco, em exercício, Marfisa Galvão, visitou nesta segunda-feira, 5, a Regional do São Francisco, onde a Prefeitura, por meio da Empresa Municipal de Urbanização (Emurb), está realizando intervenções nas ruas Alvorada, Santa Fé e Boa Vista, no bairro Vitória.

Na rua Alvorada, por exemplo, a Emurb está fazendo recomposição de solo saturado também conhecido como remendo profundo. Com o apoio do Departamento Estadual de Água e Saneamento (Depasa) a prefeitura executa a desobstrução de bueiros, tampas de poço de visita (PV), nas ruas Boa Vista e Santa Fé.

“Esse trabalho que estamos fazendo é articulado com os moradores da Regional do São Francisco. Quanto ao remendo profundo ele ocorre em virtude do solo saturado que há muito tempo estava sem manutenção”, explicou o diretor-presidente da Emurb, engenheiro José Assis.  

Durante a visita, Marfisa Galvão conversou com lideranças comunitárias e ouviu moradores locais.

“Estamos trabalhando do bairro em direção ao Centro. Hoje, estamos com duas equipes no Vitória e se organizando para ampliar ao máximo o número de equipes para avançar com tapa-buracos e outras ações na área de infraestrutura durante o verão, porque este é um compromisso desta gestão”, disse a gestora.