Ginásio do Sesi recebe população com 30 anos ou mais em Arraial de Vacinação da Prefeitura de Rio Branco

A prefeitura Municipal de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de saúde (Semsa), realiza desse 8h da manhã deste domingo, 4, mais um mutirão de vacinação contra a covid-19, no Ginásio do Sesi.

Na ação, foram disponibilizadas 8 mil doses de vacinas com uma equipe de profissionais e voluntários para atender a população, com agilidade, até 22h da noite aplicando a primeira dose em pessoas com 30 anos ou mais.

A prefeitura disponibilizou três ônibus e um microônibus, da Secretaria Municipal de Educação (Seme), para levar quem quer ser vacinado, do Terminal Urbano ao Ginásio do Sesi, que devem circular nessa rota até às 17h.

Logo pela manhã, cerca de  mil pessoas aguardavam na fila, mas com a agilidade da equipe e em menos de uma hora a movimentação havia diminuído.

“Quanto mais pessoas vacinadas, mais a gente afasta a possibilidade de aumento de novos casos e uma terceira onda. Nosso objetivo é vacinar o máximo de pessoas possíveis, inclusive as que, por algum motivo, não vacinaram na idade sugerida”, comentou o secretário de saúde de Rio Branco, Frank Lima.

O Arraial de Vacinação contra a covid-19, como é chamado, promovido pela prefeitura foi marcado por emoção e gratidão de quem recebeu a tão esperada dose de esperança. É o caso da autônoma Dayanny Carolyne Barbosa, de 34 anos, que tomou a primeira dose.

“Estou muito feliz e emocionada em ter a oportunidade de tomar a vacina. Depois de dias incertos podemos ter esperança de dias melhores para que possamos retomar um pouco da nossa rotina. Agradeço a todos os envolvidos na realização dessa ação”, disse Dayanny.

O prefeito de Rio Branco Tião Bocalom chegou cedo no Ginásio do Sesi para receber as pessoas que foram ao local. Com entusiasmo e esperança, cumprimentou a todos, recebeu o carinho da população e fez questão de reforçar o chamamento para a vacinação.

“Vai chegar a hora em que vamos poder abraçar, beijar, sentar ao lado das pessoas na igreja e, se Deus quiser, não precisaremos usar mais essas máscaras. Para isso, é necessário que todos façam sua parte”, disse o prefeito.