Operação Dignidade para as Famílias da prefeitura chega a zona rural de Rio Branco

A prefeitura de Rio Branco, por meio da secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) e a coordenadoria Municipal de Defesa Civil, iniciou a entrega dos donativos da Operação Dignidade Para as Famílias, na zona rural de Rio Branco, nesta quinta-feira, 1°.

A entrega, composta por colchões, kits de limpeza e de higiene pessoal, galões de água mineral e sacolões, foi realizada na escola Estadual Rural Dr. Augusto Monteiro, que fica no Ramal Catuaba, segundo distrito de Rio Branco. Os produtores rurais do ramal Catuaba e do Projeto de Assentamento Vista Alegre foram os primeiros a ser beneficiados.

“Essas duas comunidades são as primeiras a serem atendidas com a Operação Dignidade Para as Famílias na zona rural”, destacou major Cláudio Falcão, coordenador Municipal de Defesa Civil.

Cláudio Falcão disse ainda que essa é uma grande preocupação do prefeito Tião Bocalom de levar dignidade as famílias. “É muito importante dizer que as secretarias integradas realizam um trabalho grandioso e valioso, em benefício da população, que é cuidar de gente, que é um grande lema do nosso prefeito”, concluiu.

Na região do Catuaba e Vista Alegre 150 famílias de produtores de goma, farinha e tucupi atingidas pela cheia do Acre este ano e que tiveram prejuízos em suas produções receberam os donativos. É o caso de Enock Alves Saraiva que perdeu tudo durante a alagação.

“Para mim, como para outras pessoas que são de baixa renda, é uma grande ajuda porque ao invés de comprar o alimento, ele está investindo em outra coisa. É uma boa ajuda do prefeito Tião Bocalom”, explicou Enock.

O produtor Altemir Barbosa elogiou a ação promovida pela prefeitura de Rio Branco. “Muito maravilhoso. Que Deus possa abençoar o nosso gestor Bocalom e sua administração e que ele continue trazendo benefícios aos mais necessitados”, informou Altemir.

De acordo com o presidente da Associação de Moradores, Cícero Medeiros Brandão, os produtores enfrentaram grandes dificuldades com a alagação, mas estão conseguindo vencer. “É um momento de primeiro agradecer a Deus, agradecer a prefeitura de Rio Branco, a Safra, agradecer a Defesa Civil, a pessoa do major Falcão e sua equipe. Nós passamos uma dificuldade muito grande devido a alagação, veio a covid, mas a gente sabe que as coisas estão acontecendo, o trabalho está sendo feito para essas famílias carentes, a gente só tem que agradecer”, finalizou Cícero.

Na próxima segunda-feira, 5, a Operação Dignidade para as Famílias continua na zona rural.