Professor da Ufac apresenta ao prefeito de Rio Branco projeto de revitalização do rio São Francisco

Na manhã desta quinta-feira, 1°, o prefeito Tião Bocalom recebeu em seu gabinete o professor da Universidade Federal do Acre (Ufac), Alexandre Hid. O objetivo da visita foi apresentar um projeto sobre a bacia do rio São Francisco.

Segundo o professor, a bacia é muito importante para o município de Rio Branco.

“Nós temos um trabalho que está sendo desenvolvido, com relação a bacia, os bairros que ocupam a bacia e a área de preservação permanente. Então a gente veio aqui apresentar ao prefeito essa situação, tendo em vista que esse ano tivemos uma enxurrada muito forte do rio São Francisco e, portanto, é extremamente importante o conhecimento da cidade dentro da bacia”, disse Hid.

Ainda de acordo com o professor, as situações das enchentes podem se agravar com o crescimento da cidade e com a impermeabilização do solo.

“Então, como está em um momento de revisão do plano diretor, é importante que a gente contribua para que a ocupação da bacia seja feita da melhor maneira possível”, finaliza o professor.

O prefeito Tião Bocalom, ressaltou a importância desse trabalho da Universidade com o rio São Francisco.

“Eu fiquei muito feliz com a visita dele, porque nós precisamos dar qualidade de vida para o nosso povo. Segundo ele, o rio São Francisco atinge praticamente 40% da população daqui de Rio Branco, então se ela atinge tanta gente assim, esse projeto que o nosso senador Marcio Bittar, lá de Brasília, já definiu como prioridade aqui para Rio Branco, inclusive alocando 200 milhões de reais para o governo do estado fazer o trabalho no nosso São Francisco é muito importante”, afirmou o prefeito.