Prefeitura de Rio Branco distribui sopa às pessoas em situação de rua

A prefeitura de Rio Branco, por meio da secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), nesses dias de friagem na capital, vem realizando, no Centro POP, uma ação de distribuição de sopas às pessoas em situação de rua.

Enquanto durar essa forte onda de frio estará abrigando pessoas nessa situação no centro. O Ministério Público do Estado (MPE) está contribuindo para amenizar as dificuldades enfrentadas por esse público, nesta época, com a doação de cobertores e também tem intensificado o pedido de solidariedade aos rio-branquenses para que ajudem, doando roupas, agasalhos, cobertas e colchões.

Para Maria Silva que vive em situação de rua foi um momento muito importante e ter um lugar para dormir e se alimentar, faz uma grande diferença. “Eu agradeço a todos os envolvidos por estar nos ajudando nessa época”, informou Maria.

Para Keyla Carvalho, coordenadora do Centro POP, é um motivo de satisfação receber as doações e a ajuda das pessoas em geral. “Quero agradecer ao Ministério Público,  ao prefeito de Tião Bocalom e a secretária da SASDH e vice-prefeita, Marfisa Galvão, que veio pessoalmente trazer aqui essa sopa e eu quero deixar aberto o pedido a toda a população: nos ajude, venha conhecer o nosso trabalho, venha conhecer o Centro POP”, enfatizou Keila.

A secretária Marfisa Galvão disse que não poderia ficar parada em uma situação como essa e por isso precisou ajudar. “Nós fizemos essa sopa e viemos trazer aqui pessoalmente e cuidar dessas pessoas que tanto precisam. Gostaria de agradecer ao Ministério Público pelas doações e falar que essa é a determinação do prefeito Bocalom, levar dignidade a quem mais precisa”, concluiu Marfisa.