Prefeitura participa de ação conjunta de saúde voltada ao atendimento de caminhoneiros

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), participou nesta quarta-feira, 30, de uma ação conjunta de saúde voltada ao atendimento dos caminhoneiros com alguns serviços ofertados pelo município, coordenada pela Mercedes Benz/Acre, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Sest/Senat e Sesacre.

De acordo com Paulo Provenza, da Mercedes Bens/Acre, a ação tem como finalidade reconhecer a importância dos profissionais para o desenvolvimento de Rio Branco, do Acre e do Brasil.

“São esses profissionais que carregam sobre rodas todos os tipos de cargas Brasil a fora, ajudando assim o progresso e o desenvolvimento”, afirmou Provenza.

O secretário Frank Lima, disse que essa já é a segunda ação voltada para esse público em menos de um mês. “Isso mostra a preocupação do nosso prefeito Tião Bocalom com essa categoria, tão importante pra o desenvolvimento do município”, salientou.

Os serviços
A ação aconteceu em um espaço montado no Auto Posto Correntão, na saída da BR 364, onde os profissionais do volante receberam das equipes de saúde atendimento de enfermagem, testes rápidos, aferição de glicemia capilar, pressão arterial, distribuição de preservativo, renovação de receitas, dentre outros serviços ofertados pelo município.

A Polícia Rodoviária Federal trabalhou na coordenação e orientação do trânsito no local e levou orientação aos caminhoneiros.