Conselheiros tutelares promovem ato de agradecimento ao prefeito de Rio Branco

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, recebeu nesta terça-feira, 29, uma manifestação de gratidão dos conselheiros tutelares da capital, pelo apoio da gestão ao seu trabalho.

Na oportunidade, conselheiros e colaboradores do 1º Conselho Tutelar realizaram um café da manhã e ofereceram ao prefeito, como forma de agradecimento, pela concessão de carros para as diligências necessárias, além de computadores, acesso à internet e impressoras para aperfeiçoar os serviços de proteção a criança e ao adolescente.

Para o conselheiro Jô Moura, a gestão de Bocalom tem se mostrado parceira do Conselho Tutelar, por entender que ele funciona como uma espécie de coração do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente. “O apoio da prefeitura permitiu alcançarmos também a zona rural”, enfatizou.

Avanços

Tião Bocalom não só providenciou a concessão de carros, impressora e computadores para os três conselhos tutelares da capital, como também determinou que as Secretarias do municipais atuem de forma subsidiária ao trabalho dos conselhos. Essa iniciativa permitiu avançar com as políticas de proteção.

O prefeito agradeceu aos conselheiros pelo reconhecimento, destacou o trabalho dos profissionais na resolução das demandas referentes aos menores e reafirmou o compromisso da gestão para dar todo suporte às crianças e adolescentes de Rio Branco.

“A gratidão é sempre uma boa coisa, é sempre bem-vinda. Mas, nós sabemos o quanto é importante o conselho tutelar para a nossa sociedade. Esses conselheiros colocam suas próprias vidas em risco. Nós, da gestão, precisamos olhar com todo carinho para esse pessoal. E é isso que a gente tem feito”, concluiu Bocalom.