Prefeitura recebe visita de consultores do programa Cidades Excelentes

A prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria de Finanças, recebeu na tarde dessa segunda-feira, 28, representantes do Instituto Áquila, uma empresa de consultoria em gestão que atende a iniciativa público-privada para melhorar a produtividade das empresas.

“Nós viemos conversar com alguns secretários, alguns técnicos da prefeitura para apresentar um programa que nós lançamos esse ano que se chama Cidades Excelentes”, informou Rodrigo Neves, consultor de projetos do Instituto.

De acordo com Rodrigo, o objetivo do programa é mostrar como a gestão pode gerar mais resultados para a população.

“Foi um programa que deu muito certo em outras cidades e agora viemos apresentar aqui na capital acreana. A plataforma IGMA ( Índice de Gestão Municipal Aquila) foi criada para acompanhar a evolução dos municípios brasileiros. Na metodologia das Cidades Excelentes, ela é a bússola que possibilita o monitoramento de cada um dos pilares do ciclo virtuoso de desenvolvimento municipal”, explicou Rodrigo.

Para o secretário de Finanças da prefeitura, Cid Ferreira, essa projeto representa o espírito empreendedor e administrativo do prefeito Tião Bocalom. “É aquela visão de gestor que o prefeito tem”.

Ainda segundo o secretário da Sefin, a ideia dessa parceria é transformar Rio Branco uma das melhores capitais do país em qualidade de vida. “A tentativa é essa, de pelo menos, se aproximar ou se igualar a outras capitais do país. Rio Branco tem essa condição porque tem pessoas capacitadas, a prefeitura tem técnicos preparados. A iniciativa do prefeito é admirável, é só fazer o que tem para fazer e alinhado ao plano de governo do prefeito, haveremos sim, de melhorar”, enfatizou Cid Ferreira.