Prefeitura de Rio Branco cederá terreno ao Estado para construção de Centro de Internação de Jovens

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, recebeu na tarde desta segunda-feira, 28, em seu gabinete, o diretor-presidente do Instituto Socioeducativo do Acre (ISE), coronel Mário César Freitas e o secretário de Justiça e Segurança Pública do Acre, coronel Paulo Cézar Rocha. O objetivo foi firmar uma parceria com o Instituto para construção do Centro de Internação do Santa Juliana, no bairro Apolônio Sales, onde já existem dois Centros.

De acordo com o diretor-presidente, Mário César, o terreno onde está localizado o Centro atualmente, é da Diocese de Rio Branco e terá que ser devolvido. A ideia é formar um Complexo Socioeducativo em Rio Branco.

“Estamos satisfeito com essa reunião e o prefeito Tião Bocalom foi bastante favorável. Vai fazer os encaminhamentos necessários, e em breve esse terreno vai para o ISE, um projeto arquitetônico será feito e buscaremos os recursos para essa obra”, explicou Mário César.

“Parcerias da prefeitura com o estado, em especial com a Segurança Pública, que tem vínculo direto com a cidadania, são fundamentais”, informou o secretário da Sejusp, coronel Paulo Cézar.

Para o prefeito, prefeitura e estado devem estar juntos quando o assunto é Segurança Pública. “Nós precisamos fazer o que for possível, por meio da prefeitura, para juntar forças com o governo do Estado para que a gente possa melhorar a segurança da nossa capital”, disse o prefeito. E acrescentou: “Com toda certeza a prefeitura vai atender ao pedido do ISE porque entendemos que é muito importante”, concluiu Bocalom.