Prefeitura de Rio Branco firma convênio de colaboração com a missão Jocum

Na tarde desta sexta-feira, 25, o prefeito Tião Bocalom e a secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), Marfisa Galvão,  assinaram convênio com a missão Jocum de Rio Branco representada pelo pastor e missionário, presidente Daniel Batistela, na sede da SASDH, localizada no Aviário. Também estavam presentes a diretora de Direitos Humanos, Rila Freze e o secretário da Casa Civil, Valtim José.

O convênio assinado é um termo de colaboração com a Jocum para dar apoio ao Projeto da Casa Ruama para custear a alimentação e as vestimentas das pessoas em situação de rua.

De acordo com o pastor Daniel Batistela é uma alegria a assinatura desse termo. “Nós já estamos trabalhando com a Casa Ruama, essa casa albergue, há uns 16 a 17 anos. Então firmamos agora com a atual gestão, essa parceria e com certeza foi a melhor de todas que nós já fizemos e com certeza o nosso trabalho vai continuar e vai se tornar melhor ainda para atender essa população de rua”, disse Batistela.

Segundo a secretária da SASDH, Marfisa Galvão, essa parceria firmada com a Jocum é importante para auxiliar o Centro POP. “Temos uma equipe preparada de psicólogos, assistentes. A gente aborda as pessoas em situação de rua, dá o tratamento necessário e encaminha conforme for a necessidade no momento. Hoje é o segundo convênio que a gente realiza, já realizamos com o educandário, hoje estamos realizando com a Jocum”, disse a secretária.

O prefeito Tião Bocalom falou sobre a importância dessa parceria para cuidar do ser humano. “A Jocum tem feito um trabalho espetacular e no início do ano, quando assumimos a prefeitura, assumimos um compromisso com a missão. A gente agora acaba de firmar o convênio com o valor bem maior do era antigamente. Nós aqui temos certeza que esse convênio vai ajudar a cuidar dessas pessoas. E à Jocum, os nossos agradecimentos”, afirmou o prefeito.

Na ocasião, o prefeito fez um agradecimento especial ao pastor e presidente da missão Jocum. “Nós queremos aproveitar para agradecer imensamente a dedicação de uma vida, de uma pessoa que dedica a sua vida a cuidar das pessoas, a cuidar daqueles que mais precisam, que é o nosso querido pastor Daniel Batistela. A Jocum foi criada e é mantida com os trabalhos do nosso querido pastor Daniel Batistela. Então, nossos agradecimentos por tudo de bom que ele tem feito para cuidar das pessoas mais vulneráveis”, finalizou o prefeito.