Prefeito da capital acreana participa de reunião de agradecimento dos agentes de saúde municipal na Assemurb

O prefeito Tião Bocalom, participou de uma reunião de agradecimento, na Associação dos Servidores Municipais de Rio Branco (Assemurb), na manhã desta sexta-feira, 25, pelo reajuste salarial e o curso técnico para os agentes de saúde comunitários. Estiveram presentes o secretário municipal de Saúde, Frank Lima e o assessor político Helder Paiva.

De acordo com o presidente d a Assemurb, José Augusto, desde 2018 o piso nacional de pagamento para a categoria estava aprovado. “Hoje estamos consagrando isso. É uma grande conquista para as duas categorias. As duas categorias estão de parabéns. Estamos aqui celebrando uma vitória”, disse o presidente.

Segundo o secretário municipal de saúde, Frank Lima, a valorização profissional é um compromisso do prefeito Tião Bocalom. Ao todo, 822 profissionais foram beneficiados.

“A gente efetivando o plano nacional de valorização profissional do agente comunitário de saúde e do agente de endemias é uma conquista para eles e é uma conquista para a prefeitura. Vamos ter profissionais muito mais motivados para irem a campo cuidar das famílias, principalmente as que mais precisam”, afirmou o secretário.

O prefeito Bocalom falou sobre seu compromisso para a categoria. “Era um compromisso nosso, cumprimos. Palavra se dá e se cumpre. Então no Plano Nacional do piso básico de atenção básica, foi aderido pela Prefeitura de Rio Branco. O secretário Frank Lima e a prefeitura, toda a equipe, estão de parabéns porque conseguimos implantar o Piso Nacional de Atenção Básica para atender os agentes comunitários de saúde e os agentes de endemias”, disse o prefeito.