Candidatos aprovados em processo seletivo da Emurb têm até quarta-feira para apresentar documentos

A Prefeitura de Rio Branco deu início no mês de maio ao processo simplificado da Empresa Municipal de Urbanização (Emurb), visando a contração, em caráter temporário, de 288 servidores que irão executar ações na malha viária nas áreas urbana e rural da capital acreana.

O processo iniciou com o ato da inscrição, feito de forma on-line, onde na plataforma de inscrição foi ofertada opção de o candidato apresentar currículo com informações de experiência profissional. Os participantes do certame foram pré-classificados mediante as informações fornecidas no ato da inscrição.

Na segunda-feira, 21, começou, na Unidade de Produção da Emurb, localizada à rua Major Jenor, nº 349, Distrito Industrial, o período de apresentação de documentos para posterior análise da comissão do concurso, que, vai até quarta-feira, dia 23.

De acordo com o assessor jurídico da Emurb, Lázaro Barbosa, os documentos declarados no momento da inscrição estão sendo analisados para que haja total transparência.

“Quem apresentou uma experiência de dez anos, por exemplo, no ato da inscrição e só conseguiu comprovar cinco, pelas normas do edital será desclassificado”, explica Lázaro.

Os documentos entregues pelos candidatos serão submetidos a uma criteriosa análise. Segundo Lázaro, o trabalho da prefeitura no processo simplificado é auditável e acompanhado pelos órgãos de controle.

“Tudo vem sendo feito de forma transparente, como prevê o edital do certame”, concluiu.