Prefeitura de Rio Branco realiza mutirão de vacinação contra a covid-19 no Ginásio do Sesi

Mutirão de vacinação da Prefeitura de Rio Branco (foto: Dircom)

A Prefeitura de Rio Branco iniciou neste sábado, 19, um mutirão de vacinação contra a covid-19 que terminará às 10 horas da noite. No domingo, 20, a ação reinicia e vai, novamente, até às 10 da noite. 

Oito equipes realizam atendimento no ginásio do Sesi e, simultaneamente, em outras unidades de saúde do município nos primeiro e segundo distritos.

O posto de vacinação do ginásio terá o horário de funcionamento ainda maior, a unidade funcionará das 8h às 22 durante dois dias.

“A prefeitura, liderada pelo prefeito Tião Bocalom, está fazendo a coisa certa. Vacinar é salvar vidas”, observou a vereadora Lene Petecão.

“As pessoas estão precisando se vacinar. O mutirão realizado pela prefeitura é digno de elogios, boa estrutura e bom atendimento”, disse o vereador Emerson Jarude.


De acordo com a diretora da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) Sheila Andrade, o mutirão visa acelerar o processo de imunização da população.

“A estrutura foi montada com a ajuda de parceiros importantes, Sesi, Ufac e Uninorte. Tudo isso e para que a população não tenha medo de se vacinar. O imunizante é a única arma que temos contra o coronavírus”, explicou Sheila.

“Esperamos alcançar o maior número de pessoas, possível aqui e nos postos de vacinação”, destacou o secretário municipal da Casa Cívil, Valtim José.

Para a realização do mutirão, a prefeitura ampliou o número de atendentes em todos os postos de vacinação.

O açougueiro, José Carlos, saiu do posto de vacinação bem emocionado. “Eu estou emocionado, estou muito feliz! Isso aqui é vida, eu quero viver e quero que todos vivam também. Perdi familiares e amigos queridos estava orando para chegar a minha vez. Mesmo tomando a vacina sei que devo manter todos os cuidados para me proteger”, disse.

O sentimento da advogada Kelen Rejane é de esperança. “Estava ansiosa por esse momento tão importante da vida. Graças a Deus hoje foi a minha vez de tomar a primeira dose”, falou.