Prefeitura de Rio Branco realizará Mutirão de Vacinação contra a covid-19 no ginásio do SESI

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da secretaria Municipal de Saúde (Semsa), realizará no próximo fim de semana (sábado, 19 e domingo, 20), no Ginásio do Serviço Social da Indústria (Sesi), no horário das 8h às 22h, o Mutirão de Vacinação, ação destinada às pessoas com idade acima de 45 anos contra o coronavírus.

De acordo com o secretário Municipal de Saúde, Frank Lima, a vacinação destina-se ao público em geral e, conforme a procura pelo imunizante, a faixa etária diminuir para pessoas com até 40 anos de idade. “Além do Ginásio do Sesi, a Semsa também estará vacinando esses públicos em oito URAPS”, informou o secretário.

Segundo ele, os preparativos para a realização mutirão, com a mobilização das equipes de saúde, começaram na última segunda-feira, 14 e faz parte de uma parceria com o SESI.

“Por determinação do prefeito Tião Bocalom, estamos em um grande esforço para organizar as equipes e realizar esse mutirão. 50 pessoas atuarão em cada turno de vacinação”, explicou Frank Lima, acrescentando que cada equipe será composta por vacinador e registrador, devendo envolver todos os servidores da secretaria nos dois dias de vacinação.

URAPs que funcionarão com vacinação no sábado, 19

– URAP Eduardo Asmar (Bairro XV)
– URAP Vila Ivonete (rua Antonio da Rocha Viana, Vila Ivonte)
– URAP Roney Meireles (Conjunto Adalberto Sena)
– URAP Hidalgo de Lima (bairro Palheiral)
– URAP Claudia Vitorino (bairro Taquari)
– URAP Maria Barroso (Sobral)
– Policlínica Barral Y Barral (bairro Tangará)
– Drive-thru, em frente ao 7º BEC