Prefeitura de Rio Branco firma convênio de colaboração com o Educandário Santa Margarida

O termo de colaboração tem por finalidade apoio financeiro ao projeto “Educandário Eficiente” (Foto: Dircom)

O prefeito Tião Bocalom assinou nesta sexta-feira, 11, Convênio de Colaboração firmado pela Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), com o Educandário Santa Margarida. Pelos termos do convênio a prefeitura destinará, mensalmente, R$ 28.767,70, à instituição filantrópica.

O termo de colaboração tem por finalidade apoio financeiro ao projeto “Educandário Eficiente” para o pagamento e encargos de profissionais de serviços diversos, bem como aquisição de gêneros alimentícios, material de limpeza e higiene pessoal, além de medicamentos para os internos da unidade.

A assinatura ocorreu na sede da SASDH e contou com a presença de secretários do município e diretores do Educandário. Segundo o diretor da instituição, Eduardo Vieira, o aporte financeiro chega em um momento importante, devido ao aumento na quantidade de internações no Educandário. “Nesse período, as dificuldades foram potencializadas pela pandemia”, disse.

A vice-prefeita Marfisa Galvão, que também é secretária de Ação Social, ressaltou que um grande esforço por sua equipe técnica foi exercitado para dirimir burocracias de praxe e atender ao Educandário, que tem capacidade para 32 crianças e que atualmente possui 47 internos. “A Prefeitura está sensível a essa demanda”, destacou.

O prefeito Tião Bocalom parabenizou todos os servidores do Educandário pelo trabalho no acolhimento às crianças e disse que mandou aumentar o valor do repasse por reconhecer a importância do trabalho desenvolvido pela instituição.

“Estamos trabalhando para melhorar o valor da contribuição do Município”, salientou Bocalom, disponibilizando os serviços de saúde do Município à disposição da instituição em apoio às crianças.