Prefeito Tião Bocalom participa do encerramento do curso de Gerenciamento de Crises da Segurança Pública do Estado

Na tarde desta sexta-feira, 11, o prefeito Tião Bocalom, participou do encerramento do curso de Gerenciamento de Crises da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). O evento ocorreu na Biblioteca Pública Estadual, Adonay Barbosa dos Santos, localizada no Centro da cidade.

Segundo o secretário da Sejusp, Paulo Cesar Santos, o curso teve como objetivo preparar gestores na área operacional de segurança pública para atuação diante de eventos críticos, afim de empregar os recursos de forma adequada diante de eventos que requerem uma resposta diferenciada.

“Em casos de sequestros, de tomadas de reféns, de tentativa de suicídio, esses profissionais estão prontos, hoje, para comandar toda uma gama de recursos públicos afim de buscar uma resposta aceitável para a sociedade”, disse o secretário.

De acordo com o governador do Estado, Gladson Cameli, para poder gerenciar uma situação de crise, a pessoa tem que estar preparada.

“E em uma situação crítica, nós estamos falando de vida. E vida envolve também outras situações, então tem que estar muito bem preparado”, afirmou o governador.

O prefeito Tião Bocalom falou sobre a importância do curso de gerenciamento de crise.

“Eu vejo que foi fundamental. Parabéns ao governador, parabéns ao secretário do Estado, que tomaram todas as providencias no sentido de fazer um curso tão importante. O gerenciamento de crise dentro da segurança pública é fundamental para que a gente tenha o máximo de bons resultados”, disse Bocalom.