Prefeito de Rio Branco atende pedido de morador para recuperar rua do Beco da Mata

Prefeito Bocalom cumprimenta o morador Natanael, que solicitou o trabalho (Foto: Dircom)

Compromisso assumido, compromisso cumprido. Essa é a filosofia de trabalho do prefeito de Rio branco, Tião Bocalom, que na manhã desta sexta-feira, 11, acompanhado do diretor-presidente da EMURB, engenheiro José Assis, visitou o Beco da Mata, no bairro Placas, para vistoriar os serviços de recuperação da rua, que dá acesso ao local, que estão sendo executados pela Prefeitura.

Os trabalhos de recuperação da via atendem um pedido do motoboy Natanael Silva, feito diretamente a Bocalom por ocasião de um encontro entre os dois no Mercado Elias Mansour, há poucos dias.

“A situação estava muito ruim, a gente não conseguia mais entrar aqui de motocicleta, nem mesmo de caminhão quando chovia. Mas eu fico muito feliz com a presença da prefeitura, que está aqui hoje fazendo um bom serviço. Fico mais feliz ainda com a presença do prefeito Tião Bocalom, que atendeu nosso pedido”, disse o trabalhador.

O diretor-presidente da EMURB justificou a falta de mais equipes nas ruas. “A gente hoje está com déficit de profissionais, temos pouca gente trabalhando. No entanto, temos maquinário para formar 20 equipes e estamos só aguardando a contratação dos profissionais aprovados no concurso realizado pela empresa”, explicou José Assis.

E acrescentou: “A partir do momento em que tivermos mais pessoas trabalhando nas ruas, vamos recuperar todas as vias que pudermos. Temos até o início das chuvas para fazer isso, e vai ficar bem melhor para os munícipes”.

O prefeito Tião Bocalom afirmou que a gestão está preocupada em resolver os problemas da malha viária da cidade e citou como exemplo os serviços realizados recentemente pela Emurb no local.

“É claro que a gente fica preocupado quando tem problemas. Agora, problema é o que não falta em Rio Branco. Problema de dez anos, 20 anos, 30 anos, e a gente, na medida do possível, está tentando resolver”, destacou.

“Aquela obra ali da rotatória do posto Thalma, por exemplo, era uma obra que foi malfeita, não tinha havia drenagem para escoar a água daquele lugar. Então, o que acontecia? Todo asfalto que a prefeitura colocava, afundava. Graças a Deus, a Emurb foi lá e fez um serviço decente. Colocou um dreno”, salientou o prefeito.

Quanto aos serviços que estão sendo realizados no Beco da Mata ele disse estar feliz por atender ao pedido feito por Natanael. “Um morador aqui do Beco da Mata me encontrou no mercado e disse que os moradores do local estavam abandonados. A gente sabe que como o Beco da Mata existem centenas de becos em Rio Branco”, salientou.

“Aí, viemos aqui para recuperar a rua. É claro que nunca se consegue fazer 100% de tudo que precisa ser feito. Mas, na medida do possível, nós estamos fazendo, estamos trabalhando, porque o nosso povo merece dignidade”, concluiu Bocalom.