Prefeitura realiza reunião para apresentação da nova superintendente da Conab no Acre e faz alinhamentos de ações na capital acreana

A gestora da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), Marfisa Galvão, recebeu para uma reunião no  início da semana, a equipe da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Alessandra Ferraz Cavalcante, superintendente Regional da Conab do Acre, José Corinto Fernandes de Andrade, gerente de Operações e de Suporte Estratégico, Carla Davanzo, assistente da Superintendência Regional, Joicilene Vale Gomes, encarregada do Setor de Operações de Estoques.

Na ocasião também estavam presentes, Leonardo Lameira, chefe do Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional da prefeitura de Rio Branco e Pedro Gomes da Silva representante do Mesa Brasil/Sesc.

O objetivo da reunião foi a apresentação da nova superintendente Regional da Conab e alinhamento das ações do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) em parceria com a Prefeitura Municipal de Rio Branco.

De acordo com o chefe do Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional, Leonardo Lameira, os alinhamentos são de fundamental importância para a Conab.  “É uma parceira que administra nosso recurso Federal e as suas normativas são muito importantes, porque faz com que os alimentos cheguem com qualidade nas características adequadas e que sejam transportados de forma adequada”, disse Lameira.

Segundo a superintendente Regional da Conab no Acre, Alessandra Ferraz, o PAA tem como finalidade em parceria com a Prefeitura de Rio Branco, apoiar a comercialização de produtos produzidos pela agricultura familiar.

“Esse programa tem um ganho social e econômico muito grande, pois permite a compra de produtos desses produtores, gerando renda e contribui para a melhoria nas condições de alimentação de pessoas em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar. Os alimentos são doados para os Centros de Referência da Assistência Social  (CRAS), restaurantes populares, escolas públicas e entidades sociais beneficentes”, assegurou a superintendente.

Para a secretária da SASDH, Marfisa Galvão, a reunião foi muito importante para o engajamento entre a Conab e a Prefeitura de Rio Branco. “Foi um enorme prazer conhecer a nova superintendente da Regional da Conab do Acre, Alessandra Ferraz Cavalcante, e aqui reafirmar a importância desse alinhamento com a Conab e as ações do PAA com a prefeitura de Rio Branco”, finaliza Galvão.