Prefeitura e Ministério Público fazem visita interinstitucional ao Centro POP

Gestão municipal e MP visitam o Centro POP (Foto: Dircom)

A prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) e a equipe do Centro POP, recebeu, nessa quarta-feira, 9, em sua sede, uma comissão composta pelo conselho municipal de Assistência Social e integrantes do Ministério Publico do Acre.

A reunião contou também com a presença do coordenador do Núcleo de Apoio (Natera), Fábio Fabrício, a psicóloga Bruna Oliveira, o assessor jurídico Diego, além do presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, João Lucas Coelho.

Foi uma visita interinstitucional entre o Ministério Público e a gestão municipal, em que a comissão do MP conseguiu averiguar de perto as atividades desenvolvidas pela prefeitura, através do Centro POP, junto às pessoas em situação de rua.

“Nossa visita hoje foi para dialogar e com a vice-prefeita e conseguimos tratar sobre o tripé que é o sistema de justiça, gestão e sociedade organizada”, disse Fábio Fabrício.

“A visita foi muito boa, pois o conselho de Assistência Social é a representação da sociedade conversando com a gestão, e aqui conseguimos definir algumas ações com diversos benefícios para a população de rua”, informou o presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Lucas Coelho.

“Foi muito bom receber essa comissão do MP aqui no Centro POP, pois conseguimos assim mostrar de perto um pouco do trabalho desenvolvido com essas pessoas que tanto precisam e reforçar que não mediremos esforços para resgatar e levar dignidade a essa população”, enfatizou a vice-prefeita, Marfisa Galvão.