Prefeitura de Rio Branco faz manutenção na iluminação da Passarela Joaquim Macedo pela segunda vez em menos de uma semana

Na noite desta quinta-feira, 3, o secretário municipal de Zeladoria da Cidade, Joabe Lira, teve que determinar à equipe responsável que realizasse, novamente, os serviços de manutenção da rede de iluminação da Passarela Joaquim Macedo.

Em menos de uma semana após passar por manutenção de sua rede de iluminação, feita pela Prefeitura de Rio Branco, a Passarela, que liga o Primeiro ao segundo Distrito da capital, voltou a ser alvo de furto  da fiação utilizada para iluminar o espaço público.

“A passarela sofreu um apagão na semana passada e, mesmo sendo um serviço de responsabilidade do Governo do Estado, o prefeito Tião Bocalom determinou a intervenção da população no sentido de resolver o problema, e nós fizemos a manutenção da iluminação do local”, explicou Joabe Lira.

“Hoje, os vândalos roubaram novamente os fios e nós tivemos que refazer os serviços, pois a passarela encontrava-se às escuras”, enfatizou o secretário, acrescentando que esse tipo de ação gera custos para o Município, recursos públicos que poderiam ser direcionados para outras ações.

“O maior problema que a prefeitura enfrenta com relação à iluminação pública da cidade diz respeito ao furto de fios. Isso tem que acabar”, concluiu Joabe Lira.