Novo ponto de vacinação contra o coronavírus é aberto em parceria entre Prefeitura de Rio Branco e Ufac

 

Profissionais da Educação têm novo local para vacinação contra o coronavírus (Foto: Dircom)

Acompanhado dos secretários municipais de Saúde, Frank Lima, de Educação Nabiha Bestene e da Casa Civil, Valtim José, o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, acompanhou na manhã desta sexta-feira, 4, o início da vacina contra a covid-19 nos profissionais da Educação, na Universidade Federal do Acre (Ufac).

A vacinação dos trabalhadores da universidade e dos trabalhadores das escolas mais próximas, faz parte do cronograma elaborado pelo Ministério da Saúde e de uma parceria entre Município e a instituição federal de ensino, com vistas a facilitar a imunização dos servidores em seu próprio local de trabalho.

A reitora da Ufac, Guida Aquino, agradeceu ao prefeito pela visita e disse que a Universidade está aberta a novas parcerias com a prefeitura.

“A gente poder atender toda a clientela da Educação, não só da Ufac, mas das escolas é muito bom, é uma referência, todo mundo reconhece. Fico muito feliz”, disse a reitora.

Bocalom ressaltou que as parcerias com a instituição estão apenas começando.

“Nós que agradecemos. A Ufac vai nos ajudar muito. O grande sonho de todos nós brasileiros é ter a vacinação de 100% da nossa população”, enfatizou o prefeito, acrescentando que acredita que até o final de 2021 todos os brasileiros estejam imunizados.