Prefeitura de Rio Branco participa da solenidade de abertura do Sejusp Itinerante

A prefeitura de Rio Branco, representada pela prefeita em exercício Marfisa Galvão, participou na manhã dessa quarta-feira, 2, da solenidade de abertura do Sejusp Itinerante, realizado na Escola de Gastronomia e Hospitalidade Miriam Assis Felício, localizada na Cidade do Povo. Na ocasião, também estavam presentes o secretário da Saúde Municipal, Frank Lima e a diretora dos Direitos Humanos da SASDH, Rila Freze.

Essa ação será através de visitas técnicas em todas as regionais do Estado do Acre com a realização das Câmaras Temáticas, objetivando integrar e transversalizar políticas públicas de defesa social, com foco na prevenção primária, secundária e terciária, especificas para cada regional de Segurança, abordando as problemáticas locais na busca de planejamento de ações e soluções.

De acordo com Mauricio Pinheiro Soares, secretário Adjunto de Estado de Justiça e Segurança Pública, o Sejusp Itinerante tem o propósito de debater a temática da Segurança Pública em todas as regionais do Estado do Acre.

“O objetivo do Sejusp Itinerante é trazer todos os atores sociais, policiais, justiça, ministério público, para debatermos a questão da segurança pública. Tem várias temáticas que serão debatidos após o primeiro evento. Temos debate social que envolvem vários atores estaduais, municipais, representantes da sociedade civil organizada”, disse Soares.

Segundo a prefeita em exercício Marfisa Galvão, o evento que a Secretaria de Segurança está realizando é muito importante para a sociedade em geral. “A segurança é um direito de todos. Então, unidos podemos fazer uma ação bem maior, para que as pessoas realmente se sintam contempladas com essa segurança. E a Prefeitura de Rio Branco está totalmente disposta para facilitar esses trabalhos”, finalizou a prefeita em exercício.