Rede municipal de ensino tem ano letivo iniciado de forma remota

A prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme), iniciou nesta segunda-feira, 31, o ano letivo de 2021 nas escolas da rede municipal de ensino. De acordo com a secretária de Educação, Nabiha Bestene, as aulas iniciaram na modalidade remota, tendo em vista a pandemia no coronavírus e enquanto o município permanecer na classificação de bandeira amarela.

A secretária fez um chamamento aos pais e responsáveis, para que acompanhem seus filhos, principalmente neste momento. “Aos que não têm acesso à internet podem se dirigir à coordenação das escolas para buscar os materiais impressos, que já estão disponíveis. A escola é a porta da esperança do ser humano. Incentivem seus filhos”, enfatizou Nabiha.

A diretora municipal de Ensino, Zélia Mendonça, informou que os profissionais da educação já estão preparados para a retomada do ensino remoto. Ela falou sobre o enorme desafio que é essa nova forma de ensinar e pediu o total apoio dos pais ou das pessoas responsáveis para que acompanhem seus filhos.

“A escola está pronta. E vamos fazer o melhor de nós por nossas crianças. Contamos com o apoio da família para conseguir o objetivo que é oferecer o ensino e aprendizagem aos nossos alunos, mesmo no desafio da pandemia”, concluiu a diretora.