Prefeitura entrega kits educativos no centro de Rio Branco no encerramento do Maio Amarelo

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTrans), encerrou nesta segunda-feira, 31, a campanha referente ao Maio Amarelo, no Centro da Capital.

De acordo com Ney Bonfim, coordenador de planejamento da RBTrans, todos os anos a Superintendência realiza essas ações na capital e devido a pandemia, a educação no trânsito tem sido diferente. “A campanha esse ano foi bem intensificada através das redes sociais, tanto da Prefeitura, como da RBTrans, para que pudéssemos informar aos nossos condutores a forma de respeitar no trânsito que salva vidas”, disse Bonfim.

Ainda segundo o coordenador, foram distribuídos kits com o tema “Vida no Trânsito”, como camisetas, bonés, garrafinhas para água, panfletos com informações sobre o trânsito e cuidados para o combate à dengue. Essa ação foi realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

“Se evitar um acidente aqui, não vai impactar lá no SUS. Houve uma redução em classificação, porque tem acidente grave, gravíssimo, acidente leve e nós tivemos uma grande redução com esses acidentes, porém, temos que levar em consideração que houve também a conscientização das pessoas, por conta da pandemia. Houve menos fluxo nas vias e com isso reduziram muito os acidentes de transito”, afirmou o coordenador.

Segundo o coordenador de fiscalização de trânsito, Antônio Oliveira, todos os anos é realizada a campanha de forma efetiva na área de Educação no Trânsito. “O foco principal é prezar pela segurança da nossa população, os condutores têm aceitado bastante e principalmente neste ano, pelo fato de não podermos ter muito contato com as outras pessoas, foi massificado nas redes sociais e as pessoas têm abraçado também esse projeto e hoje nós podemos ver o resultado no olhar dos condutores, na forma que estamos sendo recebidos pelos condutores da nossa cidade”, disse Oliveira.