Prefeitura recolhe em média 5.3 mil toneladas de entulhos por mês

Com ruas e avenidas, praças, quadras esportivas e demais espaços públicos limpos e bonitos, o cidadão de Rio Branco não tem ideia do trabalho que os homens e mulheres da secretaria Municipal de Zeladoria da Cidade (SMZC) têm para manter a cidade agradável e com qualidade de vida.

Diariamente, logo nas primeiras horas da manhã, as equipes são distribuídas em todas as regionais da capital, para realizar serviços de limpeza manual e mecanizada, roçagem, capina, desobstrução e limpeza de bueiros, córregos e igarapés.

Além desses serviços, a SMZC também trabalha na eficientização da rede de iluminação pública da cidade, garantindo ao cidadão, o direito de andar durante o período noturno pelas ruas e avenidas com mais segurança.

De acordo com o secretário municipal de Zeladoria da Cidade, Joabe Lira, a determinação do prefeito Tião Bocalom é de que o serviço prestado pela prefeitura melhore cada dia mais, atingindo o melhor nível de excelência possível.

“Aqui na SMZC, missão dada é missão cumprida. Trabalhamos dia e noite, sábado, domingo e feriado, para atender a determinação do prefeito e garantir satisfação da população para com os serviços prestados pela prefeitura”, enfatiza o secretário.

Para se ter uma ideia do volume de resíduos que é recolhido diariamente pela prefeitura, mensalmente as equipes da SMZC dão destinação, em média, a 5.3 mil toneladas apenas de entulhos, sem incluir o lixo doméstico coletado em toda Rio Branco.

“Com relação a entulhos, já recolhemos, no período de 04 de janeiro a 25 de maio deste ano o volume de 26.520 mil toneladas”, informa Joabe Lira, destacando o empenho e a dedicação dos trabalhadores da SMZC. “Nossos trabalhadores são aguerridos. Temos muito orgulho de trabalhar com todos”, conclui.