Início da operação do Saerb pelo município será em outubro

A Presidência do Sistema de Água e Esgoto de Rio Branco, vem por meio desta, esclarecer aos municípes que o termo de reversão assinado em 28/05/2021, entre Governo do Estado e Prefeitura de Rio Branco – Depasa e Saerb – apenas formalizou a rescisão do contrato de programa e o convênio celebrado entre as partes desde o ano de 2012. Com a assinatura do termo serão iniciados os procedimentos para recebimento do sistema/serviço.

Salientamos ainda que APENAS a partir do dia 01/10/21 o Saerb/Município assumirá a operacionalização (gestão comercial e operacional), fiscalização e prestação integral dos serviços.

Neste sentido, informamos que todo o serviço de abastecimento de água e esgotamento sanitário, em Rio Branco, são de responsabilidade do Depasa, até o dia 30/09/2021.

A Prefeitura de Rio Branco, por meio do Saerb, informa ainda, que todo o trabalho técnico para que o sistema seja aprimorado e informatizado, melhorando assim o abastecimento de água e alcançando o maior número de famílias, está sendo realizado.

O Saerb é primordial na vida dos rio-branquenses e voltará a operar o sistema com zelo e extrema responsabilidade.

Pollyana L. Souza
Diretora-Presidente Saerb