Prefeitura já arrecadou 76,5% do previsto com o IPTU de 2021

A prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), já arrecadou, até o momento, com o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), 76,5% do previsto de R$ 30 milhões.

De acordo com o secretário de Finanças da Prefeitura, Cid Ferreira, é meta da gestão Tião Bocalom gastar bem o dinheiro público e para gastar é preciso primeiro arrecadar.

“Estamos já finalizando o mês de maio e acredito que fecharemos ainda daqui para o meio do ano esse valor previsto que foi lançado e até um pouco mais”, informou o secretário.

“Os recursos arrecadados com o IPTU ele vêm no momento certo e todo o dinheiro ser á investido em melhorias para a população seja na abertura e manutenção de ramais, asfaltamento de ruas, manutenção dos parques da cidade”, complementou.

Até o fim do ano se espera uma arrecadação de cerca de 40 milhões de reais. Muitos contribuintes que se encontravam inadimplentes com o fisco tiveram a oportunidade de negocias suas dívidas através do Refis.

“Foi uma proposta irrecusável. Muitos, inclusive, já quitaram seus débitos e outros negociaram, enfim, o Refis foi de uma oportunidade única. Lançamos 28 milhões e esperamos arrecadar pelo menos 50% desse valor”, concluiu Cid Ferreira.