Prefeitura de Rio Branco continua entregas de donativos nesta terça-feira no 6 de Agosto no Programa Famílias com Dignidade

A “Operação Famílias com Dignidade”, da Prefeitura de Rio Branco, lançada na última sexta-feira, 21, segue com atendimento às famílias no bairro 6 de Agosto, que foram atingidas pela cheia do Rio Acre, em 2021, nesta terça-feira 25, na Escola Roberto Sanches Mubarac.

Segundo Cláudio Falcão, coordenador da Defesa Civil Municipal, o atendimento adota critérios rígidos, e está voltado nessa etapa para as famílias que tiveram suas residências alagadas e que não estavam em casa quando o imóvel foi cadastrado pela Prefeitura.

O cadastramento está sendo feito pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos com apoio Defesa Civil, na Escola Roberto Sanches Mubarac, para os moradores do bairro 6 de Agosto.

Ao todo são quase 20 mil famílias afetadas, na sede do município e na zona rural, todas receberão água mineral, kit higiene, sacolões de alimentos e colchões.

“A recomendação é que as pessoas que não foram atingidas pela cheia, que não foram cadastradas, esclarecendo que estamos nas ruas casa a casa e em cada bairro que não compareçam, porque, não serão atendidas, haja vista, que a lei veda esse atendimento. A vontade do prefeito Tião Bocalom é poder ajudar todas as pessoas que precisam, mas infelizmente o critério é rigoroso e precisa ser respeitado”, disse Falcão.

De acordo com a Defesa Civil, a operação beneficiará 3.900 famílias, num total de 19 mil pessoas. Durante a operação a Prefeitura vai distribuir 150 toneladas de alimentos. “Quem mora em uma comunidade ou bairro só receberá os donativos na sua localidade de origem”, observou o coordenador.