Operação da Prefeitura de Rio Branco ajuda quase 4 mil famílias vítimas da inundação do Rio Acre

A Prefeitura de Rio Branco realizou na manhã desta sexta-feira, 21, a solenidade de lançamento da Operação Famílias com Dignidade, que tem como objetivo minimizar os danos causados pela enchente do Rio Acre em 2021.

A ação, que teve início no dia 12 de maio com o cadastramento das famílias pelo município, prosseguirá até o dia 10 de junho e vem sendo realizada sob a coordenação da Defesa Civil Municipal, com o apoio das demais Secretarias.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil Municipal, major BM Cláudio Falcão, a operação beneficiará 3.900 (três mil e novecentas) famílias, num total de 19 mil pessoas. Durante a operação a Prefeitura vai distribuir 150 (cento e cinquenta) toneladas de alimentos, 3.863 (três mil, oitocentos e sessenta e três) kits de limpeza, 3.863 (três mil, oitocentos e sessenta e três) kits de higiene, 20 mil galões de água mineral de 20 litros e 3.863 (três mil, oitocentos e sessenta e três) colchões.

Agradecimento

Em seu discurso Falcão fez questão de agradecer o apoio que a Defesa Civil recebeu do prefeito Tião Bocalom para executar suas ações durante e após a inundação. “Quero registrar meu agradecimento à forma como o prefeito nos conduziu e apoiou durante e após a enchente”, disse o coordenador.

Presente ao evento, o deputado estadual Roberto Duarte classificou como de suma importância a operação. “Essa ação é de suma importância para as pessoas que foram atingidas pela enchente do Rio Acre, para as pessoas que necessitam do apoio do poder público. E nós estamos aqui para prestigiar esse evento”, disse o parlamentar.

O vereador Samir Bestene elogiou a ação da prefeitura. ”Essa é uma ação muito importante, pois beneficia as pessoas que sofreram com a inundação. Quero agradecer ao prefeito Tião Bocalom e sua equipe e dizer que estamos na Câmara Municipal para fiscalizar, mas também para parabenizar ações como essa”, salientou o vereador.

O senador Sérgio Petecão disse que foi surpreendido pela quantidade de pessoas que aguardavam para receber ajuda. “Quando cheguei aqui fui abordado e pude ver a satisfação das pessoas. Elas estão felizes, elas necessitam de ajuda. Mesmo já tendo passado o momento mais crítico da inundação do Rio Acre, essa ajuda chega em boa hora, no momento em que existem famílias passando até fome”, destacou.

Petecão elogiou a determinação do prefeito Tião Bocalom e fez questão de lembrar que um dos pilares da atual gestão é exatamente a dignidade das pessoas. “Isso aqui parece uma coisa simples, porém tem um significado muito além, que diz respeito à dignidade das pessoas. Eu vejo aqui a mão amiga da prefeitura, a mão amiga do prefeito Tião Bocalom”, enfatizou.

Raimundo Pereira da Silva, 76 anos, ressaltou a importância da ação da prefeitura. “Acho muito boa essa atitude em nos ajudar neste momento tão difícil. Se não fosse com a ajuda da prefeitura, muitas famílias não teriam nem condição de voltar para suas casas. Com essa ajuda, agora renasce a nossa esperança da vida melhorar”, salientou.