Sistema Fieac entrega para a Prefeitura de Rio Branco donativos em ajuda às vítimas da cheia do Rio Acre

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), recebeu na manhã desta sexta-feira, 21, cestas básicas, kits de limpeza, material de higiene pessoal, colchões e camas doadas pelo Sistema Fieac (Federação das Indústrias do Estado do Acre), na sede da instituição, localizada na avenida Ceará. Essas doações serão disponibilizadas para as famílias que foram atingidas pelas enxurradas e cheia do Rio Acre.

Estavam presentes na ocasião, o presidente da instituição, José Adriano, o vice-presidente e coordenador da Indústria Solidária, João Paulo, o secretário da Casa Civil, Valtim José, Pedro Aragão representando a prefeita em exercício, Marfisa Galvão e Welligton Chaves, diretor de gestão da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH).

De acordo com o presidente da instituição, José Adriano, a parte mais crítica já passou, mas é importante ser sempre solidário com aqueles que necessitam, pois ainda há os reflexos do que aconteceu.

“Esse movimento proposto pelo vice-presidente João Paulo, é com a intenção de passarmos para toda sociedade que o empresário tem empatia com a realidade de outros seguimentos, ademais esperamos que isso melhore com a tomada da economia e até lá, estamos emanados com a Prefeitura de Rio Branco, pois sabemos da seriedade do trabalho que desenvolvem”, assegurou o José Adriano.

Para o coordenador da Indústria Solidária, João Paulo, é gratificante fazer parte dessa ação. “Estamos felizes hoje em colaborar e minimizar a agonia das pessoas que passaram por todas essas dificuldades. Quero aqui reconhecer a competência e credibilidade da prefeitura, pois sabemos que essas doações vão chegar na porta daqueles que precisam”, afirmou o coordenador.

“Recebemos com muita gratidão essa doação, não tenho palavras para expressar o sentimento por essa parceria com a Fieac que é muito importante, pois abre a possibilidade de alcançar mais pessoas e ajudar a população rio-branquense”, disse Pedro Aragão.

Welligton Chaves, diretor de gestão da SASDH, fez um agradecimento pelas doações recebidas. “Gostaria de agradecer em nome da secretária Marfisa Galvão e a toda equipe da Fieac na pessoa do presidente Adriano. Todas essas doações são importantes, a Fieac sempre tem nos ajudado a fazer a diferença na vida dos que mais precisam”, falou Chaves.

“Honradez e gratidão é o que temos a falar sobre a doação da Fieac, pois irá beneficiar a parcela da população que foi afetada não apenas pela alagação, mas por diversos problemas”, disse o secretário da Casa Civil, Valtim José.