Prefeitura de Rio Branco realiza reunião para discutir a programação do Junho Violeta

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), realizou na tarde desta quinta-feira, 20, uma reunião com participação da Rede de Proteção de Direitos dos Idosos, representantes da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Secretaria Municipal de Educação (Seme), Fundação Garibaldi Brasil (FGB), representantes da Comissão dos Direitos da pessoa idosa (OAB), RBTrans, além do Conselho Estadual e Municipal da pessoa idosa.

A reunião teve como pauta principal a programação do Junho Violeta, mês de conscientização em proteção a violência contra o idoso, além de discutir as atividades que serão desenvolvidas.

De acordo com Radamés Chaves, diretor de departamento de artes da FGB, é importante dialogar, para assim desenvolver trabalhos que venham ajudar a população idosa, ainda mais na questão do isolamento social prolongado pela Covid-19.

“Vamos trabalhar para a volta do senadinho com os 30% como manda o decreto, e no Centro liddia Hammes, vamos realizar atividades físicas para nossos idosos. Gostaria de ressaltar a informação que estamos trabalhando com Segat para o lançamento de um aplicativo que irá auxiliar as pessoas que sofrem com depressão. Para ajudar no início, é nossa intenção trabalhar assim com nossos idosos”, afirmou Chaves.

Para Rebeca de Paula, gerente do Departamento de Promoções de Direitos, a reunião foi muito proveitosa. “Nossa intenção é juntar as forças para fazer valer o direito da pessoa idosa e para isso precisamos da ajuda do poder público, da sociedade civil e dos órgãos de defesa, e essa rede da Prefeitura precisa estar dialogando com um único objetivo, para assim planejar e fomentar de forma ampla a defesa da pessoa idosa”, destacou a gerente.