Obra emergencial de recuperação de parte do Calçadão Raimundo Escócio é iniciada pela Prefeitura de Rio Branco

A obra paliativa deve ser concluída no próximo sábado (Foto: Dircom)

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Empresa Municipal de Urbanização (EMURB), iniciou na manhã desta quinta-feira, 20, a recomposição de solo no Calçadão Raimundo Escócio.

Parte do trecho da rua Epaminondas Jácome, onde estão instalados vários estabelecimentos comerciais, ficou comprometido após deslizamento de terras ocorrido nos últimos dias, obrigando a intervenção do Município na realização de uma obra de emergência, enquanto a Prefeitura e o Governo do Estado buscam recursos para a execução de um projeto de revitalização definitiva para o problema.

A obra está sendo executada pela Emurb, em parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Seinfra) e conta com o apoio da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (RBTrans) na sinalização e segurança no trânsito.

Segundo o diretor-presidente da EMURB, engenheiro José Assis, os trabalhos de recuperação do local deverão ser concluídos no próximo sábado, dia 22. “É uma obra emergencial, que esperamos concluir no sábado”, enfatizou.

Para evitar acidentes no local enquanto as máquinas estiverem trabalhando, a direção da Emurb recomenda que a população respeite a sinalização delimitada pela RBTrans.