Presidente do Saerb se reúne com órgãos estaduais e municipais para alinhar processo de reversão do sistema de água para o município

Nesta segunda-feira, 17, a Presidente do Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco (Saerb), Pollyana L. Souza, esteve reunida com representantes de órgãos estaduais e municipais como Procuradoria Geral do Estado (PGE), Secretaria Estadual de Planejamento e Planejamento e Gestão (Seplag), Departamento Estadual de Água e Saneamento (Depasa), Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Seinfra), Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan), Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), Associação dos Municípios do Acre (Amac) e Procuradoria Geral do Município (PGM).

O objetivo do encontro foi discutir as cláusulas contratuais do processo de reversão do Sistema de Àgua e Esgoto de Rio Branco, que desde 2012 está sob a responsabilidade do Estado e retornará à Prefeitura.

“Essa foi uma importante reunião para alinharmos as questões acerca do processo de reversão, para que possamos prosseguir com a devolução do sistema. Um encontro muito proveitoso, cordial e de muita sinergia”, declarou a presidente.

Essa é uma prioridade da gestão Produção, Emprego e Dignidade, do prefeito Tião Bocalom, que pretende reorganizar o Saerb e oferecer água de qualidade a todos os rio-branquenses.