Prefeitura de Rio Branco assina contrato com aprovados em concurso da Assistência Social

A prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) assinou nesta segunda-feira, 17, o contrato dos servidores convocados no concurso provisório realizado no ano passado na capital. Dos 80 convocados, apenas 43 apresentaram a documentação.

Denise Cabral estava desempregada há algum tempo e agora vai voltar ao mercado de trabalho. “Sou da área de educação, mas estava desempregada, aí eu vi a convocação do concurso e me inscrevi. Como eu trabalho com criança e tenho especialização em crianças especiais, resolvi me inscrever. Agora vou trabalhar. Estou muito feliz”, disse.

Para o psicólogo Agleno Fernandes, que já não tinha mais esperanças de ser convocado, foi uma satisfação. “Para mim é uma satisfação retornar mais uma vez para dar continuidade aos trabalhos, tendo em vista que a Assistência precisa cada vez de profissionais que são dedicados a política”, informou Agleno.

As áreas de atuação dos convocados são psicologia, assistente social, agente social e cadastrador do criança feliz. O contrato será renovado a cada seis meses conforme edital, podendo atingir até dois anos de atuação. Segundo a secretária de Assistência Social, Marfisa Galvão, a contratação desses profissionais representa a valorização deles.

“Esse é um dos pequenos atos que, para algumas pessoas pode ser pequeno, mas para eles que estão aqui assinando o contrato, é um grande ato. E a gente reconhece o valor do ser humano. A gente quer contribuir da forma mais honesta, mais transparente, nessa gestão”, concluiu a secretária.