Prefeito Tião Bocalom e secretária da Seme se reúnem com aprovados em concurso da Educação Municipal

O prefeito Tião Bocalom e a secretária Nabiha Bestene da secretaria Municipal de Educação (Seme), se reuniram, na manhã dessa sexta-feira, 14, na sala de reuniões da prefeitura com representantes dos aprovados que estariam no cadastro de reservas do concurso de 2019.

De acordo com a secretária da Seme, Nabiha Bestene, os aprovados de 2019 vieram saber se irão ser chamados para ocupar os cargos esperados. “Houve o concurso e o edital dizia um número de vagas e foram chamados além daquelas vagas. Vamos fazer um reestudo para verificar o por quê, e se houver necessidade, como o prefeito já disse, vamos chamar sim”, informou a secretária.

Segundo o prefeito Tião Bocalom, também estavam presentes na reunião, representantes do concurso de 2016, mas, que já houve a prescrição do mesmo. Para os aprovados do ano 2019, será feito um levantamento. “Enquanto não começarem as aulas, não dá para falar o quanto de professores ainda precisam, pois, eram 523 vagas e foram chamados 754 aprovados. Então já foi bem além do número que estava estipulado no edital”, afirmou o prefeito.

Ainda de acordo com o prefeito, sobre o cadastro de reserva, será feito uma análise jurídica. “Essa análise é para ver se vamos continuar chamando o cadastro de reserva ou não. Queremos saber juridicamente se isso está ou não correto”, finalizou o prefeito.