Prefeitura realiza visita a Casa de Religião da Matriz Africana

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH),  continua com o trabalho de atendimento às famílias em vulnerabilidade social. A atividade tem como objetivo desenvolver a implementação de políticas públicas, referentes a igualdade racial, levando sempre um olhar humanizado. A equipe também atende às necessidades de famílias da comunidade.

O Departamento de Promoção de Políticas da Igualdade Racial, que fica sob a responsabilidade da diretoria de Direitos Humanos da SASDH, realiza várias ações na capital. Entre elas, visitas institucionais promovendo a conscientização, empoderamento, acolhimento e encaminhamentos quando identifica situações de pessoas desprotegidas pelo poder público.

Segundo a diretora de Direitos Humanos, Rila Freze, o povo negro tem uma trajetória de luta árdua e encontra na religião uma forma de preservar a identidade cultural e os laços com a ancestralidade. “Estaremos aqui para promover o respeito e a dignidade da pessoa humana em todos os sentidos”, disse Freze.