Prefeitura participa de programação do Ministério Público sobre Programa de Proteção a Criança e ao Adolescente Ameaçados de Morte

A prefeitura de Rio Branco, por meio da secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), participou, nesta quinta-feira, 13, da apresentação do Programa de Proteção à Criança e ao Adolescente Ameaçados de Morte – PPCAAM.

Estiveram presentes no evento a coordenadora-geral de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, Denise Andréa, Conselheiros Tutelares, Defensores, consultores em Direitos Humanos e Promotores.

O município de Rio Branco foi representando pela diretora de Direitos Humanos, Rila Freze e pela gerente do Departamento de Promoção dos Direitos, Rebeca de Paula.

Para Rila o encontro foi de fundamental importância, pois apresentou as principais ações do programa. “É importante a rede ter conhecimento de como funciona esse projeto e sabermos como é desenvolvido o trabalho e a forma de proteção da Criança, do Adolescente e de sua família”, disse.

Sobre o PPCAAM

O Programa de Proteção a Criança e ao Adolescente Ameaçados de Morte (PPCAAM) é um programa do governo federal, criado em 2003, no âmbito da subsecretaria de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente, da secretaria Especial dos Direitos Humanos.