Prefeitura realiza obras e reacende esperança dos moradores da Sapolândia

Travessa Edmundo Pinto, bairro Hélio Melo recebe melhorias da prefeitura (Foto: Dircom)

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Empresa Municipal de Urbanização (Emurb), iniciou as obras de revitalização das vias do bairro Hélio Melo, também conhecido como “Sapolândia”, que há tempos estavam abandonadas pelo poder público e não permitiam o acesso de ambulância, patrulhamento policial, dentre outras dificuldades enfrentadas no dia a dia pela população local.

A intervenção, que leva à transformação do bairro, é mais um resultado da gestão Tião Bocalom, que desde o início de janeiro de 2021 vem promovendo melhorias em espaços públicos, vias e passeios, iniciativa aprovada pela comunidade.

De acordo com a presidente do bairro, Suzamar Lima, a gestão Produção, Emprego e Dignidade trouxe esperança e já mudou para melhor a qualidade de vida no local. ”As crianças e os adolescentes voltaram a brincar e a se confraternizar nas ruas e nos campinhos de futebol de várzea existentes aqui no nosso bairro”, enfatizou.

“No período de pandemia até para receber donativos era difícil, as pessoas e empresas que doavam não conseguiam chegar ao destino”, explicou a líder comunitária, Luciana Barreto, que residente há bastante tempo no local.

Morador do bairro, Francisco Souza, aponta o local onde a ambulância do Samu ficou atolada recentemente, quando tentava socorrer uma pessoa em dificuldade de saúde.

De acordo com a Emurb, inúmeros locais estão sendo beneficiados pela gestão municipal, desde espaços que promovem saúde, educação, esporte, lazer e a memória de Rio Branco. A prefeitura segue realizando uma recomposição de solo com o piçarramento e a drenagem no bairro Hélio Melo.