Prefeitura de Rio Branco tem R$ 20 milhões para construção e ampliação de creches na capital

Ampliar o número de vagas na educação infantil para atender as crianças é um dos objetivos do prefeito Tião Bocalom. Para que esse objetivo seja concretizado, um decreto de desapropriação de uma área de terra, com 2.500 metros quadrados já foi assinado pelo prefeito no dia 30 de abril. destinado a construção de uma das quatro novas creches, na região do bairro Belo Jardim II.

A prefeitura de Rio Branco já tem garantido em caixa R$ 20 milhões em recursos próprios para a construção e ampliação de creches que irão atender 1.464 crianças de 4 meses a 3 anos e 11 meses de idade.

“Estou muito feliz por ter assinado esse decreto e, se Deus quiser, até o ano que vem nós vamos construir essa creche lá na região do Belo Jardim II”, disse o prefeito.

De acordo com a secretária adjunta de Educação, Ana Beatriz de Assis Souza, desde a última segunda-feira, 10, técnicos e gestores da Secretaria Municipal de Educação (Seme) visitam as áreas definidas.

“Nós já temos quatro áreas definidas: uma no Belo Jardim II, na região do Conjunto Esperança, no Tancredo Neves e no Rui Lino. Cada creche terá 15 salas de aula, sendo 11 salas de creche e 4 salas de berçário”, explicou Ana.

A prefeitura também ampliará salas de aula nas creches e Centros de Educação Infantil, já existentes, aqui na capital. “Serão construídas 18 novas salas de aulas, ampliando o número em mais 360 vagas”, concluiu.