Prefeitura participa de videoconferência com Ministério Público para tratar abordagem social

A prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), interligada ao Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP), participou na tarde desta quinta-feira, 6, de uma videoconferência com o Ministério Público do Acre, conselheiros tutelares, representantes do terminal urbano e colaboradores de diversos locais que participarão de ações de abordagem infantil.

Em pauta as ações realizadas para inibição do trabalho infantil na capital e as próximas atividades do Centro POP.

O Centro trabalha priorizando a prevenção ao trabalho infantil nas ruas de Rio Branco com a responsabilidade da abordagem social.

“Gostaria de ressaltar que é de suma importância que as famílias rio-branquenses abracem essa causa e evitem fazer doação em dinheiro para crianças nas ruas de nossa capital”, disse Keila Carvalho, coordenadora do Centro POP.

Durante a videoconferência foi falado  falamos sobre o fluxo de atendimento no Centro e as abordagens que serão realizadas.

“Iremos em comércios, supermercados, terminais, no Shopping Aquiri e outros lugares. Lugar de criança e adolescentes é brincando, estudando, fazendo cursos e se preparando para um lindo futuro e não trabalhando”, ressaltou, Anderson Lima,  chefe de Divisão da Atenção a População de Rua.