Prefeitura de Rio Branco participa do lançamento do selo UNICEF

Rebeca de Paula da SASDH participa de videoconferência sobre selo UNICEF (Foto: Dircom)

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), participou na manhã desta quinta-feira, 6, do lançamento do selo UNICEF edição 2021 – 2024, por videoconferência.

O Selo é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), para estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes, em municípios do semiárido e da Amazônia Legal Brasileira.

Participaram da videoconferência, Rila Freze, diretora de Direitos Humanos da SASDH, gerente do departamentos de Promoção dos Direitos da SASDH, João Victor, diretor da Secretaria de Estado de Assistência Social dos Direitos Humanos e de Políticas para as Mulheres (Seasdham) e Ida Oliveira, especialista em Comunicação do UNICEF Brasil, além de diversos representantes das prefeituras do interior do Acre.

“O UNICEF é uma organização consagrada em nível de Brasil e do mundo, e para nós de Rio Branco por fazer parte do selo, é levantar a bandeira da Criança e do Adolescente e ter como prioridade, a defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente no município. O prefeito Tião Bocalom irá aderir ao Selo UNICEF e com isso aumentar as políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes no âmbito municipal”, disse Rebeca de Paula da SASDH.