Prefeitura realiza programação em alusão ao Dia das Mães para servidoras da educação municipal

A Prefeitura de Rio Branco, por meio do Centro de Multimeios, interligado a Secretária Municipal de Educação (Seme), realizou na manhã dessa quarta-feira, 5, uma programação artística-cultural alusiva ao mês das Mães, em especial para as mães talentosas do Centro e Rede Municipal de Ensino, cuja missão é levar arte-educação aos alunos de Rio Branco.

Respeitando os protocolos de segurança anticovid, as mamães foram agraciadas com um café da manhã, além de uma programação artística e cultural.

Na oportunidade, o Palhaço Microbinho apresentou uma peça de teatro e o grupo Ciranda de Leitura cantou músicas tradicionais de temática maternal, tudo preparado com muito zelo e carinho. O evento contou com a presença da secretária municipal de Educação, professora Nabiha Bestene, da secretária adjunta Ana Cláudia e a chefe do Departamento de Inovação, Luciane Carvalho.

O gestor do Centro de Multimeios, Renã Pontes, fez uma pequena homenagem para as mães presentes. “Às mães rio-branquenses e demais mães do mundo, rendemos nosso tributo, penhoramos nossa gratidão pela vida e educação”, disse Pontes.

A professora Nabiha Bestene fez uma reflexão no evento. “Mãe fazer anos é fácil, basta viver. Ser mulher é lindo, basta saber.  Ser esposa é bom, basta amar. Mas, ser mãe é muito difícil, ainda mais em tempos de pandemia. O meu abraço para todas as mamães”, finalizou a professora.