Prefeitura de Rio Branco mantém serviços de agendamentos e consultas via Telessaúde

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), reforça que está em pleno funcionamento o serviço de agendamentos e consultas por telefone, para que a população não precise ir, de madrugada, agendar uma consulta.

A plataforma de atendimento médico conhecida como “Telessaúde” garante ao usuário consulta médica e até marcação de exames por chamadas telefônicas com voz e vídeo ou, ainda, por meio do chat on-line gratuito. O serviço está sendo fortalecido pela gestão atual.

Segundo o coordenador da URAP da Vila Ivonete, Emerson Bezerra, qualquer morador de Rio Branco pode entrar em contato com um profissional habilitado, pelo Telessaúde, para o atendimento. “O médico vai orientar e fazer um acompanhamento do seu problema e agendar sua consulta por telefone, ou seja, você não precisa chegar de madrugada nas unidades de saúde, é só ligar nesse número, que já resolverá a sua demanda”, disse o coordenador.

COMO FUNCIONA

O atendimento pode ser feito via telefone, ligando para o (68) 3216-2400, de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, e aos finais de semana e feriados, das 8h às 17h, ou por chat nas redes sociais da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) nesses mesmos horários.