Prefeito recebe indicação para revitalização de trecho do calçadão da Epaminondas Jácome em Rio Branco

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, reuniu-se na tarde desta quarta-feira, 5, com o vereador Ismael Machado e um grupo de comerciantes estabelecidos no Calçadão da avenida Epaminondas Jácome, oportunidade em que o parlamentar apresentou indicação de sua autoria para a recuperação e revitalização do trecho que está desmoronando, à margem do rio Acre.

Durante o encontro, a secretária municipal de Planejamento, Neiva Tessinari, apresentou o projeto de revitalização da área, que está em fase de elaboração final pelos técnicos do Município.

“Estamos felizes, porque ouvimos dos representantes das esferas municipal e estadual que aquela parte histórica da cidade será contemplada com obras de revitalização. Vimos o projeto, o que nos deixou muito felizes”, afirmou Ismael Machado.

O parlamentar agradeceu ao prefeito e sua equipe pela iniciativa de recuperar aquela área da cidade, que considera de muita importância para a população e para a economia local. “O projeto apresentado pela Prefeitura, que será executado com o apoio do Governo do Estado, proporciona ganhos para todos”, enfatizou.

De acordo com o prefeito Bocalom, há muito tempo que a recuperação da área vem sendo prometida pelo poder público, porém nunca foi concretizada.

“Desta vez o Governo do Estado e a Prefeitura de Rio Branco firmaram o compromisso de executar a revitalização. O estado busca recursos para fazer a contenção da área, enquanto a prefeitura trabalha na elaboração do projeto de revitalização do espaço público”, revelou Bocalom.

Ele explicou, ainda, que parte dos recursos necessários para a execução da obra por parte do município já está garantida e que o restante depende da apresentação da emenda do relator do Orçamento da União, senador Márcio Bittar, que se comprometeu a apoiar a Prefeitura.

“Quero agradecer à deputada federal Mara Rocha e ao senador Márcio Bittar, um grande parceiro de Rio Branco, pela destinação de recursos para a revitalização de toda a área do entorno do Shopping Aquiri, compreendendo o Terminal Urbano e Calçadão da Epaminondas Jácome, que será transformada em um espaço moderno, um local de comércio onde as pessoas e os turistas que visitam a cidade possam visitar com tranquilidade e satisfação”, concluiu o prefeito.