Prefeitura participa do lançamento da campanha Maio Amarelo em Rio Branco

Entrada do bairro Alto Alegre com rotatória e sinalização recuperada (Foto: Dircom)

A Superintendência de Transporte e Trânsito (RBTrans) lançou nesta terça-feira, 4, no bairro Alto Alegre, parte alta da cidade, a campanha Maio Amarelo com tema: “Condutor Amigo, Respeito Mútuo no Trânsito”. O lançamento contou com a presença do prefeito Tião Bocalom que, na oportunidade, inaugurou a rotatória que dá acesso a vários bairros da região.

O Movimento Maio Amarelo nasce com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Anízio Alcântara, superintendente da RBTrans, explicou que esse ano a campanha será somente on-line devido a pandemia. “As pessoas terão acesso a informações diárias, pelo o portal www.riobranco.ac.gov.br, bem como o site www.transportes.riobranco.ac.gov.br”, colocou.

O presidente do bairro Juarez Távora, Evandro Guedes, disse que a obra vai ajudar muito as pessoas, especialmente os pedestres, além de diminuir o risco de acidente de trânsito naquela comunidade.

“Sou professor, defensor da educação. Isso vale, inclusive, para nossa política ambiental, que focará na educação, antes de qualquer medida punitiva. A rotatória sinalizada vai beneficiar a todos, condutores e pedestres e é nessa direção que vamos continuar trabalhando”, disse o prefeito.

Maio Amarelo

O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.