Prefeitura de Rio Branco faz visitas técnicas em escolas rurais do município

Será realizado levantamento das instalações para pequenas e médias reformas nas escolas rurais da capital acreana (Foto: Dircom)

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme), representada pela professora Nabiha Bestene e equipe de técnicos, realizaram na manhã dessa terça-feira, 4, uma série de visitas técnicas às escolas da zona rural do município.

O objetivo das visitas é verificar, in loco, as necessidades das unidades escolares e fazer um levantamento das instalações físicas para pequenas e médias reformas. Foram visitadas as escolas Mario Lobão, e na ocasião foi entregue uma impressora, uma das necessidades da unidade escolar. A escola rural Luiza de Lima Cadaxo, localizada na Rodovia Ac-10, Km 19, também foi visitada pela equipe.

De acordo com a secretária, Nabiha Bestene, as visitas continuarão no decorrer do ano a todas as escolas. “As unidades educacionais da zona rural necessitam desse olhar de atenção e cuidado, que são prioridades dessa gestão.  As escolas necessitam de um olhar cuidadoso e acolhedor por parte da Prefeitura e da Seme”, disse a gestora.