Prefeito Tião Bocalom visita mercados, parabeniza trabalhadores e é recebido com carinho

Prefeito conversa com feirantes do mercado Elias Mansour e parabeniza pelo Dia do Trabalhador (Foto: Dircom)

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, visitou na manhã deste sábado, 1º de maio, os mercados municipais Elias Mansour e Aziz Abucater, no bairro Cadeia Velha. Acompanhado de secretários e assessores ele cumprimentou os feirantes e permissionários pela passagem do Dia do Trabalhador, comemorado nesta data.

A visita iniciou pelo mercado Elias Mansour, logo no início da manhã, e serviu também para comprovar a alta popularidade de Bocalom. Uma prova do quanto o prefeito continua em alta junto à população foi o fato dele haver demorado cerca de cinco horas para percorrer cada espaço dos dois mercados, uma vez que as pessoas faziam questão de conversar e de fazer fotografias junto dele.

É o caso do comerciante Rogério Braga, que fez questão de parabenizar o prefeito pelo fato de permitir a reabertura do restaurante que mantém no local.

“Diante de tantas dificuldades eu quero parabenizar o senhor, por deixar a gente trabalhar. Se não fosse pelo senhor, eu teria fechado meu estabelecimento e dispensado os três dos seis trabalhadores, pais de famílias, que ainda trabalham comigo, já que os outros tive que demitir”, revelou.

Numa demonstração de paciência, humildade e carinho para com as pessoas, o prefeito ouviu reclamações, reivindicações e sugestões de feirantes e permissionários, que agradeceram a visita e reafirmaram sua confiança na atual gestão municipal. “A sua visita nos dá a certeza de que dias melhores virão”, disse o feirante Luiz Gonzaga Santos.

Prazeroso
“É muito prazeroso falar no que a gente acredita. Eu sempre disse que a nossa Rio Branco só terá mais riqueza se a gente tirar essa riqueza da terra. É ela que multiplica a riqueza. Vindo aqui nos mercados hoje, falando com os feirantes, com os comerciantes, eu não tenho dúvida nenhuma de que a nossa vontade, minha e deles, continua muito além daquilo que muita gente acredita”, enfatizou Bocalom ao final da visita.

Novo mercado
O prefeito disse que a atual gestão pretende demolir toda a estrutura do Elias Mansour para a construção de um novo mercado municipal. “Vamos construir um novo prédio, uma coisa nova, bonita, que possa atrair os consumidores ao mesmo tempo em que ofereça melhores condições para os nossos trabalhadores que, tenho certeza, serão a redenção do nosso Estado”, salientou Bocalom.

Ramais transitáveis
Instado pelos trabalhadores sobre o que a atual gestão pretende fazer para oferecer melhores condições de escoamento de suas produções, o prefeito garantiu que o Município vai executar a recuperação e melhoria dos ramais existentes na área do município.

“Precisamos dar condições dos nossos produtores trazerem seus produtos até à beira do rio, construir um novo cais. Sabemos que temos muita coisa pra fazer e vamos fazer”. Me sinto muito feliz por estar aqui, poder abraçar os trabalhadores e lhes dizer que podem confiar na nossa gestão”, concluiu o prefeito.