Secretaria Municipal de Educação abre matrículas para Educação de Jovens e Adultos

Nunca é tarde para saber mais, adquirir novos conhecimentos e também conseguir novas oportunidades no mercado de trabalho. Neste sentido, a EJA é um importante passo para quem não concluiu o Ensino Fundamental e deseja prosseguir com seus estudos. A prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme), está com matrículas abertas para a Educação de Jovens e adultos (EJA).

O objetivo da EJA é proporcionar ao cidadão, tanto ao que nunca frequentou a escola quanto àquele que precisou interromper os estudos, o acesso à educação. Qualquer pessoa interessada, que tenha 15 anos ou mais, pode procurar uma das escolas da rede municipal que oferta a EJA e realizar a sua matrícula.

A rede municipal de educação, oferta vagas para EJA I, o qual equivale ao ensino fundamental anos iniciais (1° ao 5° ano), e EJA II, equivalente ao ensino fundamental anos finais (6° ao 9° ano).

Porque é importante concluir ou retomar os estudos?

De acordo com a gerente do Departamento da EJA, a Professora Minéia Spoltore, é importante a pessoa concluir os estudos para uma inclusão social e melhoria da qualidade de vida pessoal e profissional dos alunos. “Para que o cidadão possa usufruir com mais autonomia de todos os seus direitos, bem como, para que tenha uma melhoria na qualidade de vida pessoal e profissional”, ressaltou Spoltore.

Para realizar a matrícula, basta ir até uma das escolas abaixo, com os seguintes documentos: RG, CPF e um comprovante de endereço.

– Anice Dib Jatene – Valdomiro Lopes, 1299 – Geraldo Fleming

– Benfica – Rodovia Ac-40 – Ramal Benfica, 08, Vila Acre

– Boa União – rua 03 de Agosto, 192 – Sobral

– Francisco de Paula Oiticica Filho – Rua Primavera, 331 – Bairro Bahia Nova

Ilson Alves Ribeiro – Rua Raimundo Ferreira, 243, Ilson Ribeiro

– Juvenal Antunes – Rua Piauí, 270 – Waldemar Maciel – Calafate

– Maria Lúcia Moura Marin – rua Mercúrio – Morada do Sol

– Monte Castelo – Estr. Jarbas Passarinho, Km 04, nº 2054 – Apolônio Sales

– Raimundo Hermínio de Melo – Milton Maciel, 200 – Santa Cecília

Além das Escolas da zona rural que também ofertam EJA:

– Luiza De Lima Cadaxo – Rodovia Ac-10 KM 19

– Sebastião Pedrosa – Ramal Limoeiro – Km 31 – Projeto Colibri

Zaqueu Machado – Br 317 Km 30 Ramal Mediterrâneo – Km 07